loader image

Truques para o arroz doce perfeito

Há alguém que não goste de arroz doce? Eu acho que não, até porque considero que esta pode ser a sobremesa das sobremesas. Sabem porquê? Porque nas festas, sejam elas de que tipo forem, há sempre umas tigelinhas de arroz doce. Por isso, acho que todos o adoramos, mas por vezes nem sempre nos sai bem. Por isso escrevi aqui alguns truques para o arroz doce perfeito. Se seguires estas dicas o sucesso está garantido.

Truques para o arroz doce perfeito

Quantidade de água – a água a usar tem que respeitar a quantidade de arroz e o tipo. Por exemplo: três medidas de água para uma de arroz carolino. Ou, duas medidas e meia de água para uma medida de arroz agulha.

– Uma pitada de sal  e uma casca de limão nunca podem faltar na cozedura em água

– Deve juntar o leite bem quente, depois de ter terminado a cozedura em água.

– Lume brando – deve ser sempre assim que a cozedura no leite deve ser feita

– Gemas – devem adicionar uma gema ( de ovos L) por cada 100 g de arroz

– Sempre que adicionarem as gemas, devem fazê-lo já fora do lume em fio e mexer o mais energicamente que conseguirem para que estas não cozam.

Agora para tornar isto perfeito só falta mesmo partilhar a receita de arroz doce da minha avó ou o arroz doce da minha terra para porem estes truques em prática. Se houver por ai alguém que afinal não goste de arroz doce, o que eu duvido, deixo aqui outra opção: aletria de cortar à faca .

Parceiros